Nota | Geral

EJUD-PI e CEJIJ-PI efetuam entrega de mais de 600 Livros em campanha solidária

Nesta terça-feira (21/11), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) e a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJIJ-PI) realizaram a entrega simbólica de um total superior a 600 volumes à Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC). A referida ação integra a iniciativa denominada “Virando a Página”, destinando os exemplares doados …

Foto reprodução: TJ-PI.

Nesta terça-feira (21/11), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) e a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJIJ-PI) realizaram a entrega simbólica de um total superior a 600 volumes à Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC). A referida ação integra a iniciativa denominada “Virando a Página”, destinando os exemplares doados a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Cumpre ressaltar que a mencionada campanha está alinhada com a Ação nº 11 do Plano Nacional de Fomento à Leitura, integrante do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Participaram do evento a magistrada Elfrida Belleza, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina e Coordenadora da CEJIJ; Cicera Andrade, Diretora de Atendimento Socioeducativo da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC); Sônia Terra, superintendente dos Direitos Humanos da SASC; Socorro Leão, servidora da CEJIJI; Isabella Ramos, representante do Programa Fazendo Justiça do CNJ; e Germana Leal, superintendente administrativa da EJUD.

O desembargador José Ribamar Oliveira, diretor-geral da EJUD, destacou a relevância do projeto ao afirmar que, por meio da educação, muitos jovens têm a oportunidade de iniciar novos trajetos em suas vidas. Ele salientou que incentivar a leitura representa uma forma desses adolescentes vislumbrarem perspectivas alternativas, ressaltando a significativa contribuição social do projeto proposto pela EJUD, em colaboração com a CEJIJ.

Fonte: TJ-PI.