Nota | Geral

Dr. Pessoa participa da entrega de barracas gratuitas para os permissionários do Parque da Cidadania

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, realizou, na tarde de sexta-feira (01/03), a entrega de barracas para os permissionários internos e externos do Parque da Cidadania. São 45 barracas que medem 2,0 x 1,2 m, e as barracas menores medem 1,5 x 1,20 m. A intenção é …

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, realizou, na tarde de sexta-feira (01/03), a entrega de barracas para os permissionários internos e externos do Parque da Cidadania.

São 45 barracas que medem 2,0 x 1,2 m, e as barracas menores medem 1,5 x 1,20 m. A intenção é padronizar e oferecer melhores condições de trabalho para os ambulantes. O projeto visa realizar a entrega de barracas em todos os parques da cidade.

Ao todo, está sendo investido R$ 312.053,00 (trezentos e doze mil, cinquenta e três reais e noventa centavos).

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, afirma que o objetivo é dar uma melhor estrutura para os permissionários.

“A estrutura do Parque da Cidadania é outra se comparada ao passado. Vimos aqui uma senhora dizendo que no passado carregavam pertences, prendiam as pessoas e aqui nós estamos dando condições dignas para sobreviver. Uma barraca dessas custa mais de mil reais e estamos dando gratuitamente. O principal objetivo é promover dignidade para as pessoas poderem levar o sustento para casa”, destaca.

O superintendente da Saad Centro, Roncalli Filho, destaca a melhoria promovida para os vendedores da praça.

“Temos que parabenizar o prefeito doutor Pessoa por ter tido essa ideia de padronizar as barracas e dar uma melhor estrutura para os permissionários do Parque da Cidadania. Eles receberão barracas que vão dar proteção da chuva e dar mais qualidade para as suas vendas”, conclui.

A permissionária da praça, Socorro Pereira, destaca a mudança de tratamento dada aos camelôs com a gestão do Dr. Pessoa.

“Quem mudou o dia-a-dia daqui foi o prefeito doutor Pessoa. Antes, colocavam a gente para correr daqui. O mesmo acontecia no carnaval, por exemplo, não tinha autorização para vender e ganhar nosso ganha-pão”, comemora.

Ainda durante a solenidade de entrega, houve a apresentação do Projeto 60+. O grupo é formado por pessoas da terceira idade que buscam, por meio da dança, conseguir mais qualidade de vida e um envelhecimento saudável, com assistência em saúde por meio de uma equipe multidisciplinar.