Artigo | Geral

Deputado Francisco Limma enfatiza relevância do projeto Piauí sustentável e inclusivo durante sessão na Assembleia Legislativa

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28/11), o deputado Francisco Limma (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para destacar a importância do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo. No evento realizado no Palácio de Karnak pela manhã, foram formalizadas as assinaturas que possibilitam a alocação de recursos provenientes de duas instituições internacionais …

Foto reprodução: Alepi.

Durante a sessão plenária desta terça-feira (28/11), o deputado Francisco Limma (PT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para destacar a importância do Projeto Piauí Sustentável e Inclusivo. No evento realizado no Palácio de Karnak pela manhã, foram formalizadas as assinaturas que possibilitam a alocação de recursos provenientes de duas instituições internacionais na região semiárida do estado, totalizando R$600 milhões.

A iniciativa, financiada pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), tem como propósito fortalecer a agricultura familiar por meio de diversas medidas. O deputado Francisco Limma mencionou a implementação de obras para pequenos sistemas hídricos, o aprimoramento da comercialização de produtos agrícolas, a regularização fundiária e o reflorestamento com enfoque nas matas ciliares.

No decorrer de seu discurso, o parlamentar informou que a renovação do projeto, uma continuidade do Viva o Semiárido, enfrentou obstáculos sob a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em contrapartida, Francisco Limma destacou o comprometimento do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula, ressaltando que tal envolvimento possibilitou a rápida formalização das assinaturas, garantindo a disponibilidade dos recursos no início do próximo ano.

Fonte: Alepi.