Na sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a deputada Gracinha Mão Santa, do partido Progressistas, apresentou um projeto de lei ordinária voltado para o turismo no estado do Piauí. A proposição da parlamentar tem o objetivo de criar um programa estruturado de fortalecimento do turismo pedagógico na região.
Outra iniciativa da deputada Gracinha Mão Santa, apresentada na mesma sessão plenária, visa homenagear o desembargador José Ribamar Oliveira, propondo a entrega da Medalha Evandro Lins e Silva em reconhecimento aos serviços jurídicos prestados à sociedade piauiense por este.
O Hospital São Marcos, também mencionado na sessão, está sendo considerado para receber uma homenagem da Assembleia, em comemoração ao seu 70º aniversário, conforme a proposição do deputado Dr. Vinícius, do partido PT, que propôs a realização de uma sessão solene para a instituição.
Outras homenagens foram propostas na mesma sessão plenária. A primeira delas é a entrega da Medalha do Mérito Legislativo a Dalan Porto da Costa, por iniciativa do deputado Francisco Limma, do PT. A segunda propõe a entrega do título de cidadania honorária piauiense a Thiago Teixeira da Rocha Santiago, de autoria do deputado João Mádison, do MDB.
Outro projeto apresentado na sessão plenária, de autoria do deputado Ziza Carvalho, também do MDB, tem como finalidade a consideração dos Festejos Religiosos de São João da Fronteira como Patrimônio Cultural Imaterial do estado.
O deputado Henrique Pires, membro do MDB, apresentou um requerimento que, se aprovado, será encaminhado ao Ministério das Relações Exteriores. Nesse requerimento, o parlamentar solicita a inclusão do movimento islamita palestino Hamas na lista de grupos considerados terroristas pelo referido órgão.
Além disso, foram lidos dois vetos totais enviados pelo Governo do Estado na sessão plenária dessa terça-feira. Esses vetos dizem respeito à redefinição dos limites territoriais das cidades de Vera Mendes e Lagoinha do Piauí.
Foto e fonte: Alepi.