Nota | Geral

Defensoria Pública do Piauí amplia atuação com posse de nova defensora em Corrente

A instituição oferece serviços jurídicos assistenciais a 2.667.222 habitantes representando 81,5% da população do estado.

Foto: Reprodução/ DPE-PI.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) realizou nesta terça-feira (24/03), a posse administrativa de Thalyta Clementino Madeira Martins, aprovada no III Concurso para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor(a) Público(a) da DPE/PI. A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado, fortalece o quadro da instituição, que agora conta com 123 membros.

A nova defensora foi designada para atuar na Comarca de Corrente, no sul do estado, visando ampliar o acesso à justiça e garantir assistência jurídica gratuita à população local. A defensora pública geral do estado, Carla Yáscar Belchior, destacou a importância da chegada de novos membros para fortalecer a missão da Defensoria Pública em garantir acesso à justiça às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Thalyta Clementino Madeira Martins, natural de Teresina e formada em Direito pela Faculdade São Gabriel, possui experiência como estagiária na DPE/PI e como Analista Judicial no Tribunal de Justiça do Piauí. Durante a cerimônia de posse, a nova defensora expressou sua honra em integrar a instituição e seu compromisso com a defesa dos direitos fundamentais.

A Defensoria Pública do Piauí, presente em 33 comarcas e abrangendo 140 municípios, busca ampliar e fortalecer o atendimento à população piauiense. A instituição oferece serviços jurídicos assistenciais a 2.667.222 habitantes, representando 81,5% da população do estado.

Após a posse administrativa, Thalyta Clementino Madeira Martins iniciará o Curso de Formação Inicial da carreira, promovido pela Escola Superior da Defensoria (Esdepi), etapa fundamental para sua atuação na instituição.



Fonte: Defensoria Pública do Piauí.