Artigo | Geral

Criação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na Alepi

No Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, edição número 205, foi publicada a autorização, referente à instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na referida instituição. A criação desta Frente Parlamentar foi formalizada por meio da Resolução número 508, datada de 19 de novembro de 2019. O presidente da Assembleia …

Foto reprodução: Alepi.

No Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, edição número 205, foi publicada a autorização, referente à instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância na referida instituição. A criação desta Frente Parlamentar foi formalizada por meio da Resolução número 508, datada de 19 de novembro de 2019. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Franzé Silva (PT), atendeu ao pedido da deputada estadual Simone Pereira (MDB) para autorizar a instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância do Estado do Piauí.

A composição da referida Frente será constituída, além da deputada proponente da criação, pelas seguintes deputadas: Elisângela Moura (PCdoB), Bárbara do Firmino (Progressistas), Ana Paula (MDB), Felipe Sampaio (MDB), Hélio Rodrigues (PT), e Thales Coelho (Progressistas). A deputada Simone Pereira assumirá a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância. A deputada afirmou: “É a bandeira que sempre defendi proteção social e da garantia de direito. Agora, de uma forma mais direcionada à primeira infância na faixa etária de 0 a 6 anos”.

A Frente Parlamentar em Defesa da Primeira Infância atuará de acordo com o marco legal estabelecido para esse segmento. Além disso, será estabelecida uma colaboração estreita com a primeira-dama do Estado do Piauí, Isabel Fonteles, que lidera o Pacto Pelas Crianças do Piauí, com foco na primeira infância. A preocupação da Frente será avaliar a eficácia de todas as áreas das políticas públicas que afetam a primeira infância, abrangendo educação, saúde, assistência social, saneamento básico e segurança, conforme detalhou a parlamentar, que também exerce a profissão de assistente social.

Fonte: Alepi.