
A Central de Processos Eletrônicos das Varas de Família (CPE Família) do 1º Grau do Piauí, que reúne as secretarias de diversas varas de família em Teresina, apresentou resultados positivos em fevereiro, com aumento da produtividade em relação ao mês anterior. Foram realizadas mais de 45 mil movimentações processuais e mais de mil baixas, além de 906 julgamentos pelos gabinetes.
A CPE Família alcançou um índice de atendimento à demanda de 139,22% em fevereiro, um aumento significativo em relação a janeiro. Além disso, o número de processos com mais de 100 dias de tramitação foi reduzido de 6.771 para 3.120.
A coordenadora da CPE Família atribui o resultado ao trabalho em equipe e ao uso das ferramentas tecnológicas disponibilizadas pela Corregedoria da Justiça do Piauí. O corregedor geral da Justiça do Piauí, desembargador Erivan Lopes, destaca que a agilidade na tramitação dos processos é uma das principais demandas da sociedade.
A unificação das secretarias das varas de família, iniciada em junho de 2023, tem como objetivo melhorar a eficiência dos processos, aumentar o controle e monitoramento, reduzir custos e padronizar as atividades, além de implementar uma cultura de inovação.
Fonte: TJPI.