O Excelentíssimo Desembargador Olímpio José Passos Galvão, Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Piauí, recebeu os servidores designados pela Central de Atendimento aos Desembargadores (Cades) e pela Secretaria de Gestão Estratégica-SEGES do Poder Judiciário do Estado do Piauí, com o propósito de integrar e colaborar com o Núcleo de Apoio às Secretarias do 1º Grau de Jurisdição-NASEC. Esta ação visa atingir a meta de 260 mil processos encerrados até o final do ano.
O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Piauí enfatizou que essa união simboliza o comprometimento do Poder Judiciário do Piauí na busca por maior eficiência e na prestação de serviços aprimorados à comunidade jurisdicionada.
O Desembargador Olímpio José Passos Galvão declarou: “O Núcleo de Apoio às Secretarias das Unidades Judiciárias do 1º Grau-NASEC tem se mostrado uma ferramenta de grande relevância, apresentando resultados excelentes desde o início de 2023. Em setembro, celebramos a marca de mais de 100 mil processos movimentados em apenas oito meses de gestão. Hoje, trazemos uma equipe de profissionais que, juntamente com os servidores do Núcleo, desempenharão um papel fundamental no aprimoramento da prestação jurisdicional, tornando o Judiciário mais célere e eficiente.”
Até o momento, o Poder Judiciário do Estado do Piauí já concluiu o encerramento de 230.590 processos, aproximando-se da meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2023, que é de 260 mil processos.
Pedro Cazuza, gestor do NASEC, afirmou: “Após um ano de resultados expressivos, estamos empenhados em encerrar 2023 com o Judiciário do Piauí pela primeira vez pontuando no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) do CNJ. Essa expectativa está mobilizando todo o Tribunal do Piauí, e estamos confiantes de que, por meio de esforços unificados e eficazes, alcançaremos esse reconhecimento.”
Além da recepção dos servidores, houve a oportunidade para os funcionários participarem de uma sessão de ginástica laboral e desfrutarem de um coffee break.
Fonte: TJPI.