Nota | Geral

Corregedoria Geral da Justiça do Piauí Publica Relatório Anual de Atividades para o Ano de 2023

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) divulgou hoje, terça-feira (19/12), o Relatório de Atividades referente ao ano de 2023. O documento abrange todos os projetos, ferramentas tecnológicas e boas práticas desenvolvidas pela CGJ-PI, destacando suas influências na esfera judiciária do Piauí durante o ano corrente. O relatório completo pode ser acessado para consulta …

Foto reprodução: Freepink.

A Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) divulgou hoje, terça-feira (19/12), o Relatório de Atividades referente ao ano de 2023. O documento abrange todos os projetos, ferramentas tecnológicas e boas práticas desenvolvidas pela CGJ-PI, destacando suas influências na esfera judiciária do Piauí durante o ano corrente. O relatório completo pode ser acessado para consulta clicando aqui.

De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio José, a atuação da CGJ-PI no primeiro ano do biênio 2023/2024 foi pautada pela busca incessante por opções tecnológicas e pelo suporte oferecido a magistrados(as) e servidores(as).

O desembargador enfatiza que o ano de 2023 foi marcado pelo sucesso no âmbito do Judiciário piauiense, evidenciado pela conquista, pela primeira vez, do Selo Ouro, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. Ele ressalta a contribuição significativa da Corregedoria Geral nesse feito. Durante o ano, foram desenvolvidos 36 projetos com o objetivo de modernizar e tornar mais acessíveis as informações à Justiça, dos quais 20 já foram concluídos com êxito. Além disso, a CGJ-PI realizou visitas a 70 unidades judiciárias em todo o Estado do Piauí, levando inovações tecnológicas e orientações a 31 municípios, abrangendo Comarcas do Norte, Médio Parnaíba e Semiárido piauiense, com o intuito de estabelecer proximidade com cada unidade do Estado.

Dentre as ferramentas tecnológicas desenvolvidas em 2023, destacam-se o Robô de Informações da Corregedoria – RIC, o sistema Ipê, DataCor, MAAT e o Painel de Monitoramento Litigância Serial, este último reconhecido e premiado pela Corregedoria Nacional de Justiça.

O corregedor-geral destaca que a gestão da CGJ-PI tem como foco a prestação de serviços dinâmicos, céleres e eficientes à sociedade, buscando identificar déficits e oferecer soluções tecnológicas ágeis. Ele assegura que em 2024 a Corregedoria continuará oferecendo total apoio ao jurisdicionado, visando estratégias e recursos que otimizem a tramitação processual com segurança.

Fonte: TJ-PI.