Nota | Geral

Corregedor-Geral Realiza Visita Técnica na Comarca de Castelo do Piauí e Apresenta o Robô de Informações da Corregedoria

Na tarde de quarta-feira (29/11), durante a visita técnica da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça à comarca de Castelo do Piauí, o Robô de Informações da Corregedoria foi apresentado. O evento foi conduzido pelo corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, que ressaltou o esforço da Corregedoria em desenvolver ferramentas tecnológicas em benefício …

Foto reprodução: TJ-PI.

Na tarde de quarta-feira (29/11), durante a visita técnica da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça à comarca de Castelo do Piauí, o Robô de Informações da Corregedoria foi apresentado. O evento foi conduzido pelo corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, que ressaltou o esforço da Corregedoria em desenvolver ferramentas tecnológicas em benefício dos magistrados e servidores.

Durante a apresentação, o corregedor-geral enfatizou o compromisso da Corregedoria em proporcionar uma prestação jurisdicional eficiente, beneficiando diretamente os jurisdicionados ao resolver conflitos de forma mais ágil. O gestor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria, Leandro Sampaio, complementou a exposição, detalhando as plataformas tecnológicas, como o DataCor e IPÊ, que otimizam o trabalho da Justiça de primeiro grau em todo o Piauí.

O juiz da Comarca, Raniere Santos Sucupira, expressou sua apreciação pela visita do corregedor, destacando que a apresentação das ferramentas tecnológicas permite o aprimoramento das atividades judiciais, resultando em uma prestação jurisdicional cada vez mais célere. A comitiva realizará, no próximo dia (30), uma visita técnica na comarca de São Miguel do Tapuio.

Projeto RIC: O Projeto RIC, um empreendimento inovador, visa automatizar diversas atividades desempenhadas pelos servidores do Poder Judiciário de primeiro grau. Sua função primordial consiste em buscar informações e cruzar dados em diferentes bases de dados, identificando informações relevantes para o progresso dos processos judiciais.

Fonte: TJ-PI.