O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no dia 5 de dezembro, uma reunião com representantes dos tribunais para abordar a implementação do Programa Justiça 4.0 e da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br). O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) estará representado no encontro presencial, que ocorrerá no Centro de Convenção Salvador, Bahia. Os representantes do TRF1 serão o secretário-geral da Presidência, juiz federal Rodrigo Godoy, e a juíza federal Maria Candida Carvalho Monteiro de Almeida, em auxílio à Corregedoria.
O objetivo principal da reunião é reunir magistrados representantes das presidências e corregedorias dos tribunais para atuarem na definição de estratégias relacionadas aos seguintes tópicos:
- Expansão do Domicílio Eletrônico e do Sistema Nacional de Gestão de Bens (SNGB);
- Capacitação de magistrados e servidores nos produtos do Programa Justiça 4.0, incluindo o Sistema Nacional de Investigação Patrimonial e Recuperação de Ativos (Sniper), o serviço de Informação e Automação Previdenciária (Prevjud), e as tecnologias da PDPJ-Br;
- Superação de obstáculos para a plena integração dos órgãos à Plataforma Digital do Poder Judiciário.
A reunião ocorrerá no mesmo período em que acontecerá, também em Salvador, o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Neste evento, serão definidas as metas nacionais para a justiça brasileira.
Fonte: TRF1.