Nota | Geral

CMEI Tia Jane realiza reunião de pais com foco em Escola e Família

Com intuito de estreitar laços e divulgar ações do calendário pedagógico, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Jane, localizado no São Joaquim, zona Norte de Teresina, realizou sua 1ª reunião Escola e Família, reunindo 40 pais e/ou responsáveis do Maternal I ao 2º Período. A diretora da unidade de ensino, professora Ana Carina …

Foto reprodução: Prefeitura de Teresina.

Com intuito de estreitar laços e divulgar ações do calendário pedagógico, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Jane, localizado no São Joaquim, zona Norte de Teresina, realizou sua 1ª reunião Escola e Família, reunindo 40 pais e/ou responsáveis do Maternal I ao 2º Período.

A diretora da unidade de ensino, professora Ana Carina da Rocha, destaca que a iniciativa surgiu diante da importância que o CMEI viu da parceria entre escola e família, visto que as duas instituições têm o mesmo objetivo: desenvolver a aprendizagem das crianças.

A reunião foi conduzida pelas assistentes sociais da Divisão da Assistência ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (Semec) que enfatizaram a importância da frequência escolar e destacaram a necessidade do compromisso entre ambas as partes, visto que os CMEIs são locais de aprendizagens e desenvolvimento. Na oportunidade, também pontuaram as regras e critérios sobre a frequência escolar e os benefícios sociais.

Para acolher os pais e responsáveis e incentivá-los, a escola organizou uma tag para fotos, onde tinha descrito “1ª Reunião de Pais, eu fui”.

Durante a reunião, a diretora Ana Carina apresentou a estrutura organizacional do CMEI, como o funcionamento de entrada e saída, alimentação ofertada, regras de convivência e fardamento.

“Nesse encontro apontamos principalmente a importância da frequência escolar e ressaltamos a relevância da Educação infantil. As crianças não vêm só ao CMEI para brincar, pois o “Brincar” aqui é coisa séria. É através de brincadeiras e aspectos lúdicos que as crianças aprendem”, finaliza.