A Central de Processos Eletrônicos-CPE Cível, subordinada à Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), efetuou um total de 26.308 movimentações processuais, bem como 980 baixas de processos. Conforme informações divulgadas no relatório correspondente, observa-se que os processos que se encontravam paralisados por mais de 80 dias nas 6ª, 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Varas Cíveis de Teresina foram integralmente regularizados.
O corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, salienta que a Central de Processos Eletrônicos-CPE Cível tem se dedicado mensalmente à aprimoração da produtividade e da fluidez no trâmite dos processos nas unidades sob sua responsabilidade, com o intuito de mitigar a sobrecarga processual. Destaca-se que essa ferramenta não somente aperfeiçoa a celeridade do 1º Grau de jurisdição, mas também proporciona uma prestação jurisdicional mais ágil e eficaz ao público.
A CPE-Cível, ao executar um trabalho voltado para a otimização do andamento processual, concentra esforços na melhoria do controle do fluxo de processos na Secretaria, visando possibilitar que esses processos prossigam em direção a seu julgamento e posterior baixa de maneira mais expedita.
A coordenadora da CPE-Cível, Laiane dos Santos Oliveira, informa que, somente no último mês de outubro, foram realizados 576 atendimentos, tanto presenciais quanto virtuais, mantendo o compromisso de fornecer um serviço mais eficiente aos jurisdicionados. Importa mencionar que, além dos resultados positivos que a Central alcança mês após mês, os servidores da CPE-Cível trabalham incessantemente em estreita colaboração com os gabinetes, com ênfase na conclusão dos processos e na prestação de um atendimento de excelência aos jurisdicionados. Essa força-tarefa está contribuindo para agilizar as unidades do 1º Grau piauiense.
Fonte: TJPI.