Na última sexta-feira, 15 de dezembro, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) foi palco da tradicional Missa de Natal, que congregou magistrados, servidores e colaboradores. A celebração foi conduzida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília, Dom Antônio Aparecido de Marcos Filhos, contando com a participação do reitor e pároco do Santuário São João Bosco, padre João Carlos André.
O vice-presidente do Tribunal, desembargador federal Marcos Augusto de Souza, marcou presença na celebração e em atividades matutinas, incluindo o anúncio das arrecadações da Árvore da Solidariedade e a apresentação do Coral Habeas Cantus, que elaborou um repertório natalino. Outros desembargadores federais do TRF1, como Carlos Moreira Alves, Candice Lavocat Galvão Jobim, Kátia Balbino, Gilda Sigmaringa Seixas, I’talo Fioravanti Mendes e Maria do Carmo Cardoso, também estiveram presentes.
Na saudação inicial, Dom Antônio Aparecido expressou a alegria do encontro, agradecendo pela celebração em ação de graças “por todo o ano que passou e por todas as bênçãos de Deus”. Durante a missa, destacou a importância da figura de São João Batista na preparação para a chegada do Menino Jesus.
Após a comunhão, o vice-presidente do Tribunal, Marcos Augusto de Souza, agradeceu as bênçãos recebidas no ano, destacando os bons resultados apresentados na última sessão do Plenário. Ele expressou gratidão a todos os colaboradores, ressaltando sua importância para o cumprimento da missão institucional do TRF1.
A campanha da Árvore da Solidariedade, destinada a fornecer ceias natalinas aos colaboradores da área de serviços gerais, atingiu a meta de 140 kits natalinos este ano. As cestas foram entregues simbolicamente a dois colaboradores pelo vice-presidente do TRF1 e posteriormente distribuídas aos demais contemplados.
O Coral Habeas Cantus também participou das atividades de fim de ano, interpretando a conhecida canção “Noite Feliz”. Toda a celebração, incluindo a Missa de Natal, a entrega simbólica das doações da Árvore da Solidariedade e a apresentação do Coral Habeas Cantus, foi transmitida pelo canal do Tribunal no YouTube e permanece disponível para acesso.
Fonte: TRF1.