Nota | Geral

Ana Patrícia Salha assume Corregedoria-Geral da DPE-PI para o biênio 2025/2027

Sua gestão buscará a integração com defensoras e defensores para fortalecer o atendimento à sociedade, além da articulação com outras corregedorias do país, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o Ministério Público.

Reprodução/DPE-PI.

A defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha será empossada como corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí nesta terça-feira (08/04), durante a 2ª Sessão Solene de 2025 do Conselho Superior da Defensoria Pública. A cerimônia ocorrerá às 09h, na Unidade Fátima da DPE-PI, em Teresina. Com uma trajetória profissional de 38 anos, Ana Patrícia retorna ao cargo pela terceira vez, consolidando sua atuação na fiscalização e aprimoramento dos serviços da Instituição.

Eleita com a maior votação da lista tríplice, a defensora pública foi escolhida durante a 104ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior da DPE-PI, realizada no último dia 28 de março. Sua experiência já a levou a ocupar a Corregedoria-Geral nos biênios 2017/2019 e 2019/2021, período em que contribuiu para o fortalecimento da Defensoria ao lado das gestões de Hildeth Evangelista e Erisvaldo Marques. Além disso, seu trabalho se destaca pelo comprometimento com a transparência e a excelência na prestação de serviços à população piauiense.

À frente da Corregedoria-Geral para o biênio 2025/2027, Ana Patrícia Salha assume o desafio de manter a Defensoria Pública alinhada com as melhores práticas institucionais. Sua gestão buscará a integração com defensoras e defensores para fortalecer o atendimento à sociedade, além da articulação com outras corregedorias do país, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e o Ministério Público. A posse marca mais um passo decisivo na consolidação da Defensoria como pilar essencial na garantia de direitos e acesso à justiça.

Fonte: DPE-Pi.