Nota | Geral

Alepi concede título de cidadania piauiense ao Capixaba Jonathas de Vargas Mendes

A Assembleia Legislativa do Piauí entregou, em uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (23/11), o título de cidadão piauiense a Jonathas de Vargas Mendes, natural de Vila Velha (ES). A honraria, proposta pelo Deputado Fabio Novo (PT), reconhece a destacada atuação de Mendes no setor da construção civil imobiliário e gestão de investimentos …

Foto reprodução: Migalhas.

A Assembleia Legislativa do Piauí entregou, em uma sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (23/11), o título de cidadão piauiense a Jonathas de Vargas Mendes, natural de Vila Velha (ES). A honraria, proposta pelo Deputado Fabio Novo (PT), reconhece a destacada atuação de Mendes no setor da construção civil imobiliário e gestão de investimentos em habitações no Estado do Piauí.

A sessão solene, presidida pelo autor do requerimento, Deputado Fabio Novo, foi aberta pelo Deputado Gustavo Neiva (Progressistas). Jonathas de Vargas Mendes, Bacharel em Ciências Contábeis, com MBA em Controladoria, Finanças e Mercados Financeiros, além de pós-graduações e cursos de aperfeiçoamento, recebeu a cidadania piauiense em virtude de sua trajetória profissional.

Durante o pronunciamento, o Deputado Fabio Novo destacou que a proposição do título foi motivada por uma visita à empresa de Jonathas Vargas, que atua há 11 anos em Teresina e no litoral, com investimentos significativos na construção civil. O parlamentar enfatizou a importância de homenagear aqueles que escolhem investir no Piauí, ressaltando que a empresa coordenada por Mendes planeja construir 5 mil casas no estado até 2026.

Jonathas de Vargas Mendes, agora cidadão piauiense, expressou sua gratidão ao receber a homenagem, descrevendo o momento como o mais feliz de sua vida. Ele recordou os desafios enfrentados no início de sua chegada a Teresina, mencionando a solidariedade que recebeu durante um período difícil relacionado à saúde de seu segundo filho. O homenageado elogiou o calor humano do Piauí como a maior riqueza do estado e expressou que o título de cidadão piauiense será levado com carinho pelo resto de sua vida.

A mesa de honra foi composta por diversas personalidades, incluindo o Ex-prefeito de Timon, Francisco Rodrigues Sousa (Chico Leitoa), o pastor Renato Miranda da Igreja Cristã Maranata, o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Antônio Damilton Rodrigues, além de outros representantes religiosos, amigos e empresários ligados ao homenageado.

Fonte: Alepi.