A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concederá a Medalha do Mérito Legislativo à primeira-dama Isabel Fonteles e ao secretário de Governo Marcelo Nolleto. As propostas de homenagem foram aprovadas na última sessão plenária.
A homenagem a Isabel Fonteles partiu da iniciativa da deputada Ana Paula (MDB), com relatoria de Ziza Carvalho (MDB) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Marcelo Nolleto foi indicado pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), com parecer favorável de Henrique Pires.
Outras distinções do mérito legislativo foram conferidas pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) a Tales Gabriel Carvalho Resende e ao Coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo.
Na área da saúde, a Dra. Marina Bucar será agraciada com a medalha “Dr. Dirceu Arcoverde”, em reconhecimento aos profissionais destacados do setor. A proposição foi apresentada pelo deputado Marden Menezes (Progressistas).
O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), anunciou que critérios quantitativos para a concessão de títulos e medalhas serão definidos na próxima reunião da Mesa Diretora, visando valorizar os homenageados e otimizar a participação dos parlamentares nos eventos.
Reconhecimento de Utilidade Pública Foram também aprovadas propostas de reconhecimento de utilidade pública para entidades piauienses. Gessivaldo Isaías obteve aprovação para a Associação Ciclística de Corrente (ACICO) e para a Associação É Desse Jeito. Evaldo Gomes conseguiu o reconhecimento para a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Warriors (ADESC).
Por outro lado, o reconhecimento à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anísio de Abreu, proposto por Henrique Pires, não foi votado por falta de quórum.