A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (21/11), um requerimento apresentado pelo deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) cobrando o reparo de rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe, em Teresina. O ofício será encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O problema na infraestrutura da obra recentemente inaugurada foi tema de um vídeo que teve grande circulação nas mídias sociais na segunda-feira (20/11). Um ciclista filmou o local em que são vistos buracos e o afastamento de uma das muretas.
O requerimento aprovado pelo Plenário da Alepi solicita que o DNIT providencie o reparo das rachaduras no viaduto do Mercado do Peixe o mais breve possível, a fim de garantir a segurança dos usuários da via.
Além do requerimento sobre o viaduto, a Alepi também aprovou outros três requerimentos apresentados pelo deputado Gessivaldo Isaías. Dois tratam de homenagens a profissionais da segurança pública, e o terceiro solicita a instalação de um ponto de internet na Praça Maria Pereira Sena, em Corrente.
A Alepi também aprovou uma proposta de homenagem feita pelo líder da bancada do Governo na Casa, deputado Fábio Novo. O requerimento é para a realização de uma sessão solene pelos 30 anos da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS).
No pequeno expediente, o deputado Gessivaldo Isaías discursou para agradecer aos demais deputados e ao governador Rafael Fonteles pela aprovação e pela sanção do projeto de lei de sua autoria que declara a “Marcha para Jesus” patrimônio cultural imaterial do Piauí.
“A Marcha não é evangélica, a Marcha é para mostrar que existe um Deus, que existe Cristo, que pode nos dar força para superar todos os obstáculos em nossa vida”, ressaltou Gessivaldo. A fala foi corroborada pela deputada Ana Paula (MDB), que disse: “Eu tive a oportunidade de participar algumas vezes e saí de lá renovada”.
Fonte: Alepi.