O Grupo de Teatro do Monte Castelo, que há 39 anos encena a Paixão de Cristo, se prepara para uma edição especial em 2024. Surgido do desejo de jovens locais em retratar a história de Jesus Cristo, o grupo cresceu e se profissionalizou, contando com mais de 400 atores no elenco.
O produtor do grupo, Rodervaldo Medeiros, destaca a grandiosidade do espetáculo. “A preparação para a Paixão de Cristo de 2024 está intensa. Com o empenho de mais de 400 talentosos atores, estamos renovando figurinos e a cenografia ocupa pelo menos três meses antes da apresentação, que este ano ganhou reforço com a aprovação na Lei Rouanet”, disse.
Entre as novidades, a edição de 2024 conta com atores de renome nacional. Jesus Carvalho interpreta Jesus Cristo, enquanto Paulo Betti assume o papel de Herodes e Dadá Coelho vive Herodíades. O elenco ainda destaca Pedro Pauleey como o anjo Gabriel, Juliana Betti como Verônica, Betto Marque como Pìlatos, e a jornalista Idria Portela como Cláudia, esposa de Pilatos. O profeta será interpretado por Roberto Rouwntree, e a personagem Salomé ficará a cargo da miss Gabi Lacerda.
A diretora do espetáculo, Aparecida Jucá, destaca a complexidade logística de comandar 102 personagens com falas, ressaltando que os ensaios intensivos desde janeiro visam aprimorar a interação dos atores em cena. “Coordenar centenas de personagens com falas exige uma logística trabalhosa, mas estamos comprometidos em aprimorar cada detalhe. Desde janeiro, nossos ensaios visam não apenas contar a história, mas aprimorar a interação e a emoção dos atores em cena. Estamos prontos para emocionar o público com momentos marcantes da Paixão de Cristo neste 39º ano de dedicação artística”, relata.
As cenas escolhidas para esta edição abrangem momentos cruciais da história, divididas ao longo de três dias. O espetáculo será apresentado nos dias 27, 28 e 29 de março, a partir das 19h, no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.