Nota | Constitucional

TRT-22 recebe selo diamante pelo segundo ano consecutivo no prêmio CNJ de qualidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) foi agraciado, pela segunda vez consecutiva, com o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. A entrega do reconhecimento ocorreu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador-BA, na manhã desta terça-feira (05/12). A Justiça do Trabalho piauiense alcançou a marca de 92,4% …

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) foi agraciado, pela segunda vez consecutiva, com o Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. A entrega do reconhecimento ocorreu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Salvador-BA, na manhã desta terça-feira (05/12).

A Justiça do Trabalho piauiense alcançou a marca de 92,4% neste ano, mantendo-se na segunda posição entre os 24 tribunais trabalhistas do país. Em 2022, ao conquistar pela primeira vez o Selo Diamante, o TRT-22 registrou 86,71% de desempenho.

O presidente do TRT-22, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha, expressou satisfação com o resultado, destacando o empenho contínuo de magistrados e servidores na melhoria da prestação de serviço à sociedade e à justiça social. A entrega do Selo Diamante foi realizada pelo conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça.

As métricas do prêmio são supervisionadas pelo juiz auxiliar da Presidência, Adriano Craveiro Neves, e pela Secretaria de Governança e Estratégia. O secretário de Governança e Estratégia do TRT-22, José de Anchieta Araújo Marques, ressaltou que o prêmio é resultado do acompanhamento diário, visando alcançar metas e cumprir resoluções.

O Prêmio CNJ de Qualidade, criado em 2019 em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, é dividido em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. O TRT-22 figura entre os cinco tribunais trabalhistas que receberam a premiação na categoria Diamante, ao lado de tribunais superiores, Tribunais Regionais Federais (TRFs), Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e Tribunais de Justiça Militar. Todos os tribunais do país participam do Prêmio CNJ de Qualidade.