Nota | Constitucional

Tribunal regional do trabalho da 22ª região realiza audiências em Santa Rosa do Piauí pela Justiça itinerante

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) conduziu 42 audiências no município de Santa Rosa do Piauí, localizado a 276 km de Teresina, por meio da iniciativa da Justiça Itinerante. As audiências presenciais foram presididas pela juíza Kelly Cardoso da Silva, titular da Vara do Trabalho de Oeiras. No mês de setembro, os …

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) conduziu 42 audiências no município de Santa Rosa do Piauí, localizado a 276 km de Teresina, por meio da iniciativa da Justiça Itinerante. As audiências presenciais foram presididas pela juíza Kelly Cardoso da Silva, titular da Vara do Trabalho de Oeiras.

No mês de setembro, os servidores da unidade judiciária estiveram no referido município, fornecendo atendimento aos advogados, trabalhadores e empregadores. Ao longo de dois dias desta semana, foram conduzidas as audiências relacionadas às demandas trabalhistas que foram formalizadas em setembro.

A juíza Kelly Cardoso destacou que a abordagem da Justiça Itinerante, ao visitar localidades desprovidas de unidades judiciárias, visa facilitar o acesso à justiça para os cidadãos. Ela salienta que o projeto possibilita alcançar áreas mais distantes da sede da Vara do Trabalho, viabilizando o atendimento àqueles que não têm a capacidade de se deslocar ou desconhecem os recursos de mídia oferecidos pelo Poder Judiciário para acesso remoto.

A magistrada também informou que o projeto planeja estender suas atividades a outros municípios na jurisdição de Oeiras no próximo ano. “A Vara do Trabalho continuará seguindo o calendário de itinerâncias anteriormente estabelecido, visando abranger diferentes realidades e não se restringindo apenas à sede da Vara”, afirmou.

Fonte: TRT22.