O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) está em processo de implementação do Painel Business Intelligence (BI) destinado ao cálculo da remuneração dos juízes leigos, conforme estabelecido pela Lei nº 8.228, de 05 de dezembro de 2023, e pela Resolução nº 397, de 22 de janeiro de 2024. A equipe da Secretaria de Tecnologia e Informação (STIC) apresentou à gestão a primeira versão do referido painel, encontrando-se em fase de ajustes finais para a sua plena efetivação.
O Juiz Auxiliar da Presidência, Luiz de Moura, destaca que a busca constante por inovação, eficiência e transparência no âmbito do TJ-PI fundamenta a iniciativa. A implementação do painel visa simplificar processos, proporcionar uma gestão mais precisa e equitativa das compensações dos juízes leigos, essenciais para o funcionamento do sistema judiciário.
De acordo com o magistrado, a transparência no cálculo da remuneração fortalece a confiança dos juízes leigos no sistema, assegurando uma adequada compensação por seu trabalho e permitindo que acompanhem diariamente sua produtividade.
A reunião contou com a participação dos Juízes Auxiliares da Presidência, Leonardo Brasileiro e Luiz de Moura Correia; do Secretário de Orçamento e Finanças, Roosevelt Figueiredo; dos assessores do Gabinete dos Juízes Auxiliares, bem como da equipe da STIC, composta pelo servidor Anderson Silva Santos e pelo chefe de Sistemas Extrajudiciais, Rammielke Campos Verdes.