Nota | Constitucional

Suspeito de homicídio relacionado a indenização é detido em Porto Seguro, Bahia 

Um indivíduo acusado pela morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, foi detido nesta quarta-feira (17/01) em Porto Seguro, localizado no extremo-sul da Bahia. Anderson, desaparecido desde 29 de dezembro, foi encontrado sem vida em 2 de janeiro deste ano, na zona rural de Valença. Ele figurava entre os beneficiários de um processo de …

Foto reprodução: Freepink.

Um indivíduo acusado pela morte de Anderson Santos dos Santos, 27 anos, foi detido nesta quarta-feira (17/01) em Porto Seguro, localizado no extremo-sul da Bahia. Anderson, desaparecido desde 29 de dezembro, foi encontrado sem vida em 2 de janeiro deste ano, na zona rural de Valença. Ele figurava entre os beneficiários de um processo de indenização determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, em decorrência da perda de sua mãe na explosão de uma fábrica de fogos em 1998, no município de Santo Antônio de Jesus, recebendo recentemente a compensação financeira. 

As investigações indicaram que o suspeito, agora sob custódia, mantinha uma relação de amizade com a vítima, e o crime foi perpetrado com motivação financeira. O coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza, declarou: “Anderson havia recebido uma indenização, e dois indivíduos, que mantinham vínculo de amizade com ele, com o objetivo de obter vantagens, cometeram o homicídio.” 

Os criminosos subtraíram o veículo da vítima, posteriormente vendido na cidade de Mutuípe. O segundo suspeito possui um mandado de prisão em aberto, permanecendo em busca pelas autoridades policiais. Qualquer informação sobre o crime pode ser comunicada através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, discando para o número 181. 

O detido foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde permanece sob custódia à disposição do Poder Judiciário. A operação de prisão, conduzida por policiais da cidade do Recôncavo, contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do município de Eunápolis. 

Fonte: Direito News.