Na noite da última sexta-feira (06/01), um homem de 25 anos, em saída temporária de final de ano, conhecida como saidinha de Natal, é suspeito de disparar na cabeça de um sargento de 29 anos da Polícia Militar (PMMG) durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região norte da capital.
O suspeito deveria retornar ao sistema prisional em 4 de janeiro, mas se envolveu em uma perseguição policial. Os militares perseguiam um veículo Uno roubado quando, na entrada do Novo Aarão Reis, ocorreu uma colisão, levando os criminosos a abandonarem o automóvel e fugirem a pé. O sargento iniciou a perseguição a um dos suspeitos, registrada por câmeras de segurança.
Em um momento determinado, o policial ordenou que o suspeito se deitasse. Neste instante, o suspeito virou-se, sacou uma arma e disparou contra a cabeça do policial, que caiu inconsciente. Outro militar reagiu imediatamente, atirando no suspeito e atingindo sua perna. O criminoso foi socorrido e está sob custódia no hospital Risoleta Tolentino Neves.
O sargento, atingido por dois tiros na cabeça e um na perna, sendo que um atingiu a veia femoral, está internado em estado gravíssimo no Hospital João XXIII. Ele foi submetido a uma cirurgia. Importante mencionar que o sargento possui uma filha recém-nascida, com apenas dois meses de idade, causando apreensão entre familiares e colegas de trabalho. Todos aguardam a evolução do quadro de saúde do policial.
Fonte: Amo direito.