Nota | Constitucional

Relatório da CPMI do 8/1 não confirma ameaças de morte contra Ministro Alexandre de Moraes 

A relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) referente ao episódio de 8 de janeiro não teve conhecimento de qualquer plano ou ameaça de morte direcionado ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.  A senadora Eliziane Gama, responsável pela relatoria da CPMI, assim como os assessores e investigadores envolvidos no processo, …

Foto reprodução: Amo direito.

A relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) referente ao episódio de 8 de janeiro não teve conhecimento de qualquer plano ou ameaça de morte direcionado ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

A senadora Eliziane Gama, responsável pela relatoria da CPMI, assim como os assessores e investigadores envolvidos no processo, não tiveram acesso a documentos ou informações que corroborassem os relatos feitos por Moraes em entrevista ao jornal O Globo. 

O relatório final, composto por 1.333 páginas, não menciona qualquer intenção de perpetrar um ato violento contra o mencionado Ministro do STF. 

Moraes afirmou que as investigações relacionadas ao incidente de 8 de janeiro indicaram que ele estava entre os alvos preferenciais de grupos golpistas. Dentre os supostos planos citados por Moraes, um deles envolvia sua prisão pelas Forças Especiais do Exército, seguida de sua morte sob custódia. Outra ideia sugerida seria enforcá-lo na Praça dos Três Poderes. 

Fonte: Amo direito.