Nota | Constitucional

Reconhecimento Municipal à Chefe de Gabinete do PGJ com Medalha do Mérito Francisca Trindade em Teresina

Na última sexta-feira (08/03), a Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, foi agraciada com a Medalha do Mérito Francisca Trindade pela Prefeitura Municipal de Teresina. A cerimônia de entrega da honraria ocorreu durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, em comemoração …

Foto reprodução: BrJus.

Na última sexta-feira (08/03), a Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cláudia Seabra, foi agraciada com a Medalha do Mérito Francisca Trindade pela Prefeitura Municipal de Teresina. A cerimônia de entrega da honraria ocorreu durante a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Aeroporto, zona norte de Teresina, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Diversas personalidades também foram condecoradas com a Medalha do Mérito Francisca Trindade, incluindo a primeira-dama do Brasil, Rosângela Lula da Silva, a defensora pública do Piauí, Patrícia Monte, e a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Rejane Dias.

A mencionada medalha é destinada a indivíduos, grupos, entidades ou organizações que tenham contribuído significativamente para promover os direitos humanos, igualdade racial, inclusão social e, principalmente, para fortalecer a participação das mulheres na política e em iniciativas que visam a valorização feminina.

Anteriormente, a promotora de Justiça Cynara Barbosa, coordenadora do Núcleo de Práticas Autocompositivas e Restarativas (Nupar), representou o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) na solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira.

Além disso, pela manhã, a promotora de Justiça Cláudia Seabra participou, no Palácio de Karnak, de uma homenagem organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres. Durante o evento, foi lançada a campanha Março Mulher, que visa destacar a presença e a participação das mulheres na política, incentivando-as a ocupar posições de liderança e outros espaços de poder, além de abordar o combate à violência doméstica. A campanha também busca promover a formação e capacitação das mulheres para alcançarem autonomia econômica e financeira, com a realização de palestras, oficinas, lives, formações e capacitações ao longo do mês, em parceria com os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs), tanto na capital quanto nos municípios.