A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), emitiu uma Nota de Desagravo em repúdio à prisão arbitrária do Advogado Willians Fonseca. A nota, assinada pelo Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, foi divulgada durante o Ato de Desagravo Público realizado em Bertolínia – PI, nesta sexta-feira (26/01).
O ato teve lugar às 14h30 em frente ao edifício da Guarnição da Polícia Militar do município de Bertolínia, onde ocorreu a referida prisão. A iniciativa foi uma resposta à condução arbitrária do Advogado Willians por parte de policiais militares do 10º Batalhão do Piauí, ocorrida em 12 de dezembro de 2023, durante o exercício de suas atividades profissionais.
A OAB-PI expressa veemente repúdio à ação que transgrediu as prerrogativas e a liberdade do profissional no pleno exercício de suas funções. O desagravo público, enquanto ato simbólico, busca corrigir a afronta à classe dos Advogados(as) e à comunidade em geral. A Seccional reitera seu compromisso irrevogável na defesa das prerrogativas profissionais.
Fonte: OAB-PI.