
Durante as comemorações pelos 93 anos da OAB Seccional Piauí, realizadas nesta terça-feira (23/04), a presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Expressão da Ordem dos Advogados do Piauí, Liana Aragão, destacou a importância de fortalecer o diálogo entre a advocacia e os profissionais da comunicação.
Advogada e jornalista, Liana enfatizou que o papel da Comissão é justamente promover esse elo:
“A gente não pode falar de liberdade de imprensa sem dialogar com a imprensa. Por isso, neste momento, a Comissão e a OAB Piauí buscam se aproximar mais da imprensa e, consequentemente, da sociedade”, afirmou.
Segundo a representante da comissão temática, a atual gestão tem como uma de suas diretrizes a transparência e a abertura ao diálogo com os veículos de comunicação:
“Queremos abrir as portas da Ordem para mostrar não só o nosso trabalho, mas também para que a sociedade acompanhe de perto o que acontece dentro da instituição. Isso garante mais segurança, direitos e garantias fundamentais”, destacou.
Liana Aragão reforçou ainda que o trabalho conjunto entre advocacia e jornalismo é essencial para a defesa de uma sociedade mais justa e crítica:
“Esse é mais um ponto de junção entre o jornalismo e a advocacia, para que possam caminhar cada vez mais juntos e mais fortes na proteção dos direitos fundamentais”, concluiu.