A 2ª Vara Federal de Feira de Santana, situada na Bahia, deu início a um mutirão de elaboração de minutas de sentença no âmbito do Juizado Especial Federal da referida vara. Esta iniciativa conta com o suporte da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), liderada pelo desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão.
O esforço concentrado em questão foi requisitado pela juíza federal da 2ª Vara de Feira de Santana, Gabriela Macêdo Ferreira, com o intuito primordial de diminuir o acervo de processos pendentes na unidade. De acordo com os registros da solicitação efetuada em setembro do presente ano, o acervo consistia de aproximadamente 770 processos.
Espera-se que o mutirão viabilize a elaboração de cerca de 240 minutas de sentença até o término do período designado. Esta ação será realizada durante os dias de 6 a 10 de novembro, bem como na penúltima semana do mês, de 20 a 24 de novembro.
Mediante a implementação deste mutirão, a 2ª Vara Federal almeja conferir celeridade, sobretudo, aos processos previdenciários que estão sob apreciação nos Juizados Especiais Federais.
Fonte: TRF-1.