Nota | Constitucional

Homem é morto após audiência de liberdade em Iguatu; três suspeitos presos

Um indivíduo de 26 anos foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo na quarta-feira (24), poucos minutos após participar de uma audiência de custódia e ser liberado no município de Iguatu, situado a aproximadamente 380 quilômetros de Fortaleza. Identificado como Lucas, o falecido havia sido detido no dia anterior (23) e passou pela …

Foto reprodução: Freepink.

Um indivíduo de 26 anos foi fatalmente atingido por disparos de arma de fogo na quarta-feira (24), poucos minutos após participar de uma audiência de custódia e ser liberado no município de Iguatu, situado a aproximadamente 380 quilômetros de Fortaleza.

Identificado como Lucas, o falecido havia sido detido no dia anterior (23) e passou pela audiência no Fórum Boanerges de Queirós Facó, onde obteve a concessão de sua liberdade. Poucos momentos após deixar o recinto, encontrava-se a uma curta distância do prédio do fórum quando foi alvejado por disparos efetuados por indivíduos em uma motocicleta.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, Lucas é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação em Iguatu. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) divulgou em nota que o mesmo já possui registros anteriores por lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e crime contra a administração pública.

Na noite do mesmo dia do ocorrido, agentes do Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) detiveram três indivíduos que, segundo informações da TV Verdes Mares, seriam membros do grupo criminoso de Lucas. Os suspeitos estavam em um veículo circulando por Iguatu em busca dos responsáveis pelo homicídio.

Um quarto indivíduo, presente no veículo, desembarcou armado, efetuou disparos contra a polícia e conseguiu evadir-se em uma área de mata. Durante a prisão dos três suspeitos, as autoridades encontraram duas armas de fogo, munições e 14 gramas de substância entorpecente.

A SSPDS destacou que tanto o assassinato quanto as atividades dos três detidos serão objeto de investigação por parte da Delegacia Regional de Iguatu.

Fonte: Direito News.