Em inspeção institucional ao Departamento de Material e Patrimônio do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) na última sexta-feira (26/01), a equipe de servidores da Superintendência de Controle Interno/Unidade de Auditoria Interna verificou a implementação de programas e ações preconizadas por meio do Monitoramento da Gestão Logística, visando o aprimoramento da atividade jurisdicional.
O Coordenador de Material e Patrimônio, Igor Mendes, detalhou as atividades de planejamento, execução e controle realizadas pela Unidade no âmbito do Poder Judiciário Estadual, assim como o quadro de servidores multidisciplinar, direcionado para alcançar os objetivos organizacionais da cadeia logística de suprimento.
O Superintendente de Controle Interno, Luiz Paiva, destacou a importância das melhorias implementadas na mencionada área pela atual Gestão. “O processo logístico de materiais de uma empresa é responsável por toda a movimentação, armazenamento, transporte e entrega. Portanto, é essencial a aplicação de ferramentas de gestão de qualidade, sistema de segurança patrimonial e treinamento constante da equipe para garantir que os produtos ou serviços passem por todas as etapas necessárias dentro da organização e cheguem até o jurisdicionado no prazo e condições ideais”.
Durante a reunião, foram relatadas diversas iniciativas em fase de implementação, como a Gestão Visual no Almoxarifado por meio do método “Kanban” de Melhoria Contínua, além da integração dos dados patrimoniais com os dados de Contabilidade Pública integrados ao SIAFE-PE.