No decorrer da visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso (TJMT), a comitiva da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou uma exposição das plataformas e sistemas desenvolvidos pelo Judiciário piauiense. Entre eles destacam-se o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, o DataCor e o sistema Ipê.
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, enfatizou que, além de apresentar as plataformas que utilizam Inteligência Artificial para apoiar as demandas do Judiciário mato-grossense, a comitiva também expôs as tecnologias desenvolvidas pela Corregedoria do Piauí. Essa abordagem visa promover maior interação entre as instituições, contribuindo para o aprimoramento do sistema judicial em âmbito nacional.
Ao longo da visita, Antonio Waldo Divino, servidor do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da CGJ-PI, conduziu uma apresentação das tecnologias da justiça de primeiro grau piauiense ao Departamento de Apoio dos Juizados Especiais do TJMT. Durante o encontro, foram discutidos os progressos, ajustes e harmonias técnicas nas ferramentas apresentadas por ambas as partes.
O servidor Antonio Waldo destacou a importância desses encontros institucionais, salientando que representam uma etapa significativa para o aprimoramento contínuo das tecnologias desenvolvidas. O debate e a troca de ideias possibilitam melhorias nas ferramentas, visando, assim, viabilizar potenciais termos de cooperação interestaduais.
Fonte: TJ-PI.