Na manhã desta quarta-feira (10/01), ocorreu no gabinete do Corregedor-Geral da Justiça do Piauí, o desembargador Olímpio Galvão, uma significativa reunião que contou com a participação dos gestores do Núcleo de Apoio aos Gabinetes-NAGAB, Central de Processamentos Eletrônicos-CPE 1 Grau e Núcleo de Apoio às Secretarias – NASEC. O propósito da reunião foi apresentar os dados de produtividade referentes ao mês de dezembro, realizar uma análise retrospectiva do ano de 2023 e alinhar sugestões e estratégias para aprimorar a prestação jurisdicional em 2024.
A formação, agendada para ocorrer de 22 a 26 de janeiro de maneira virtual, por meio da plataforma Teams, das 14h às 18h, destina-se a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O curso tem como finalidade instruir os participantes na redação de textos que facilitem a comunicação entre servidores e o público externo, visando a compreensão eficiente das mensagens transmitidas por meio da redação oficial e do correto uso da gramática, considerando os diferentes níveis de linguagem.
A instrutora Viviane Bandeira destacou o êxito da primeira edição do curso e a necessidade contínua de oferecer capacitação em redação oficial, com foco no sistema SEI. Bandeira ressaltou que servidores e magistrados, apesar de sua familiaridade com textos nos sistemas judiciais, frequentemente enfrentam dúvidas na produção de textos oficiais no sistema SEI. Nesse contexto, sublinhou a importância da capacitação contínua em redação oficial com foco no referido sistema administrativo, contribuindo para a produção de textos objetivos, coesos, coerentes e em linguagem apropriada à administração pública.
Fonte: TJ-PI.