Wagner Bezerra Lima, anteriormente condenado pelo homicídio do policial militar Daniel Marcos Ferreira da Silva, ocorrido em 2017 dentro de uma delegacia, foi restabelecido sob custódia policial na manhã do último domingo (10/03), dois dias após evadir-se da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, localizada na Vereda Grande, em Floriano.
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), a captura do fugitivo ocorreu na zona rural do município, sendo que a instituição mencionada está em processo de investigação para esclarecer as circunstâncias que resultaram na fuga de Wagner.
Wagner Bezerra Lima recebeu uma sentença de 30 anos de reclusão pelo assassinato do policial Daniel Marcos Ferreira da Silva, o qual ocorreu nas dependências de uma delegacia na cidade de Paquetá, distante 314 km de Teresina. O policial foi morto durante um confronto com o detento, que estava sob custódia na mencionada delegacia, utilizando sua própria arma.
A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap), informa que as forças de segurança pública efetuaram a recaptura de Wagner Bezerra Lima na zona rural de Floriano, no último domingo (10/03), quando este se encontrava como fugitivo da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, na Vereda Grande.