Nota | Constitucional

Comissão de Heteroidentificação do TJ-PI realiza primeira reunião preparatória para o ENAM

A Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, de maneira virtual, sua inaugural reunião no dia 4 do corrente mês. O objetivo da sessão foi ajustar prazos e definir a metodologia a ser empregada no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Participaram do encontro membros titulares, suplentes e a comissão …

Foto reprodução: Canva.

A Comissão de Heteroidentificação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, de maneira virtual, sua inaugural reunião no dia 4 do corrente mês. O objetivo da sessão foi ajustar prazos e definir a metodologia a ser empregada no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Participaram do encontro membros titulares, suplentes e a comissão recursal.

A mencionada comissão assumirá a responsabilidade pelo procedimento de heteroidentificação, o qual complementa a autodeclaração dos(as) candidatos(as) negros(as) no referido exame, visando o preenchimento das vagas destinadas a essa categoria. Os(as) candidatos(as) têm até a próxima quinta-feira (07) para realizar a solicitação, por meio deste link.

A juíza Mariana Machado, coordenadora da Comissão, relatou que a reunião proporcionou a elaboração do organograma das atividades a serem desenvolvidas. Além disso, destacou que foram atribuídas a cada membro da comissão as responsabilidades relacionadas às tarefas a serem desempenhadas. A juíza mencionou ainda que durante o encontro foram examinados possíveis pedidos de dispensa ou impossibilidade de participação nas reuniões já agendadas.