Nota | Constitucional

Celso Barros Neto assume cadeira na academia piauiense de letras jurídicas

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi oficialmente empossado como membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (31/01). A solenidade de posse transcorreu no auditório Celso Barros Coelho, localizado na sede da Escola Superior da Advocacia do Piauí. Ao assumir …

Foto reprodução: OAB-PI.

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, foi oficialmente empossado como membro da Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (31/01). A solenidade de posse transcorreu no auditório Celso Barros Coelho, localizado na sede da Escola Superior da Advocacia do Piauí.

Ao assumir a décima cadeira da Academia, anteriormente ocupada por seu avô, o Jurista Celso Barros Coelho, falecido em 10 de julho de 2023, Celso Barros Neto expressou sua gratidão pela oportunidade de integrar a instituição ao lado de respeitados juristas. Em seu discurso, o novo membro da APLJ comprometeu-se a honrar as tradições da instituição e a prosseguir na defesa incansável de seus propósitos institucionais.

Referindo-se à particularidade de ocupar a mesma cadeira outrora pertencente a seu avô, Celso Barros Coelho, o Presidente da OAB Piauí destacou que considera sua participação na Academia como um tributo ao legado de seu familiar. Ele afirmou: “Estar aqui no mesmo assento de meu avô é como se eu estivesse com ele conversando, vendo sua vibração, seu semblante e sentindo seu cheiro.”

No decorrer de seu discurso, o Presidente da Academia Piauiense de Letras Jurídicas, Nelson Juliano Cardoso, anunciou oficialmente Celso Barros Neto como o mais recente membro da instituição, ocupando a décima cadeira, que tem Antônio Coelho Rodrigues como patrono.