Oh Yeong-su, de 79 anos, conhecido por interpretar o jogador 001 na série “Round 6”, da Netflix, foi condenado a oito meses de prisão por assédio sexual, conforme informações divulgadas pelo Deadline.
Além da pena de prisão, o ator também foi sentenciado a dois anos em liberdade condicional e a completar 40 horas do programa coreano de tratamento para agressores sexuais. A acusação foi feita por uma mulher não identificada, alegando que em 2017, Oh Yeong-su a abraçou e beijou no rosto sem consentimento.
Oh Yeong-su negou veementemente as acusações e expressou a intenção de contestar a condenação enquanto deixava o tribunal na manhã de sexta-feira, conforme reportado pelo veículo internacional.
O juiz responsável pelo caso, Jeong Yeon-ju, afirmou durante o julgamento que “as declarações da vítima se mostraram consistentes, e dificilmente poderiam ser feitas por alguém que não vivenciou o assédio descrito”.
É relevante ressaltar que o ator foi previamente indicado a um Emmy e foi vencedor do Globo de Ouro por sua atuação em “Round 6”.
Fonte: Metrópoles