Nota | Constitucional

Advogado Antônio Cajubá Neto eleito membro da Academia Parnaibana de Letras

Na última terça-feira (05/03), a Academia Parnaíba de Letras (APAL) conduziu o processo de votação para o preenchimento da Cadeira 13, durante evento formal realizado em sua sede, localizada à Rua Alcenor Cadeira, Centro de Parnaíba. A apuração dos votos resultou do edital referente à referida Cadeira, que tem como patrono o imortal Lauro de …

Foto reprodução: Portal Costa Norte

Na última terça-feira (05/03), a Academia Parnaíba de Letras (APAL) conduziu o processo de votação para o preenchimento da Cadeira 13, durante evento formal realizado em sua sede, localizada à Rua Alcenor Cadeira, Centro de Parnaíba. A apuração dos votos resultou do edital referente à referida Cadeira, que tem como patrono o imortal Lauro de Andrade Correia.

O advogado Antônio Cajubá de Brito Neto obteve a vitória com 30 votos, superando Ana Christina de Sousa Damasceno, que recebeu dois votos, e Marciano Gualberto Andrade Nascimento Júnior, com um voto. Posteriormente, o presidente da Academia, José Luiz de Carvalho, conduziu a apresentação formal do novo membro da instituição e expressou seus agradecimentos aos votantes, que participaram tanto de forma online quanto presencial.

Após as formalidades protocolares da Academia Parnaíba de Letras, relacionadas à posse do novo integrante Antônio Cajubá de Brito Neto, as cédulas de votação foram devidamente eliminadas no dispositivo designado, marcando o encerramento do processo eleitoral. Em sequência, a comitiva da APAL dirigiu-se ao domicílio de Cajubá Neto para a entrega do comunicado formal de sua admissão. A Academia Parnaibana de Letras foi instituída em 28 de julho de 1983.