Nota | Constitucional

Advogado alega legítima defesa ao atirar em eletricista durante discussão por pagamento de serviço

Um advogado, cuja identidade não foi revelada, foi liberado após efetuar o pagamento de fiança após alegar legítima defesa no caso em que atirou e matou um eletricista no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife. O episódio ocorreu no sábado (2), na Rua Sebastião Malta Arcoverde. Segundo informações da Polícia Civil, o eletricista, identificado …

Foto reprodução: Freepink.

Um advogado, cuja identidade não foi revelada, foi liberado após efetuar o pagamento de fiança após alegar legítima defesa no caso em que atirou e matou um eletricista no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife. O episódio ocorreu no sábado (2), na Rua Sebastião Malta Arcoverde.

Segundo informações da Polícia Civil, o eletricista, identificado como Marcos Antônio Nery de Sena, de 32 anos, foi alvo dos disparos durante uma discussão iniciada quando este cobrava o pagamento por um serviço prestado na residência do advogado. A vítima veio a óbito no local.

O autor dos disparos, um idoso de 77 anos, foi detido em flagrante e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da cidade. Em depoimento, o advogado afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que o eletricista o ameaçou e agrediu com uma faca peixeira.

Posteriormente, o advogado efetuou o pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado, relacionada ao crime de porte ilegal de arma. O indivíduo foi então liberado, e um inquérito foi instaurado para investigar os detalhes do ocorrido.