Nota | Concursos | Eleitoral

Edital retificado: Concurso Unificado Justiça Eleitoral oferece mais 23 novas vagas

A Comissão do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral divulgou alterações no edital publicado em 29 de maio (Edital nº 1 – CPNUJE), elevando o total de vagas disponíveis de 389 para 412, um incremento de 23 vagas.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

A Comissão do Concurso Público Unificado da Justiça Eleitoral divulgou alterações no edital publicado em 29 de maio (Edital nº 1 – CPNUJE), elevando o total de vagas disponíveis de 389 para 412, um incremento de 23 vagas.

O período de inscrições para o concurso teve início na terça-feira, 4 de junho, e se estenderá até 18 de julho. As avaliações estão previstas para ocorrer em 22 de setembro de 2024.

As modificações incluem a adição de cargos e/ou vagas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás, entre outras alterações.

Para consulta O edital do concurso pode ser acessado no Diário Oficial da União (DOU) e também no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), entidade responsável pela organização do concurso.

A inscrição deve ser realizada no site do CEBRASPE, com taxa de R$ 130,00 para o cargo de analista judiciário e de R$ 85,00 para o cargo de técnico judiciário.

Os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), disponível no site do CEBRASPE. A GRU Cobrança deve ser impressa após o preenchimento da ficha de inscrição on-line para o pagamento da taxa de inscrição. O pagamento pode ser realizado em qualquer instituição bancária, bem como em casas lotéricas e nos Correios, de acordo com as normas estabelecidas por esses correspondentes bancários.

O pagamento via Pix deve ser efetuado por meio do QR Code exibido na GRU Cobrança disponível no site.

Para mais informações sobre os procedimentos de inscrição, consulte o edital.

Outras alterações Foram realizadas revisões relacionadas à necessidade de ajuste da carga horária (de 40 para 30 horas) do cargo de analista judiciário, especialidade Serviço Social.

O novo edital substitui a Resolução do TSE nº 21.538/2003 (revogada) pela Resolução TSE nº 23.659/2021, que trata da gestão do Cadastro Eleitoral e dos serviços eleitorais, referentes ao conteúdo programático.

A retificação também faz alterações específicas, como a mudança no número de provas discursivas a serem corrigidas para o cargo de analista judiciário, especialidade Tecnologia da Informação, que passa de 30 para 300.