Nota | Administrativo

PGE-PI digitaliza um milhão de documentos e moderniza acervo jurídico do estado

O Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima, destacou a competência da equipe e o alinhamento com a visão do governador Rafael Fonteles de modernizar o Estado.

Foto: Reprodução.

A Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE-PI) alcançou a marca de um milhão de documentos digitalizados, um marco histórico para o projeto “PGE Digital”. A iniciativa, que visa transformar o acervo jurídico do Governo do Estado, busca digitalizar mais de seis milhões de documentos físicos armazenados na instituição.

O projeto, que teve início há dois anos, reflete o compromisso da PGE-PI em tornar o Piauí a federação mais digital do país, otimizando o acesso às informações jurídicas. O Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos, Victor Lima, destacou a competência da equipe e o alinhamento com a visão do governador Rafael Fonteles de modernizar o Estado.

A coordenadora do projeto, Érica Raquel, celebrou o avanço e ressaltou a importância da digitalização para a eficiência da PGE-PI, destacando a redução do tempo de busca por documentos, a facilidade de acesso e a economia gerada.

Atualmente, 10 servidores integram a equipe de digitalização, com destaque para Suely de Carvalho, responsável por 25% de todo o material já digitalizado. A expectativa é que todo o acervo da PGE-PI esteja disponível digitalmente em até dois anos, consolidando um novo modelo de gestão documental no Estado.