Nota | Administrativo

Corregedoria do TJPI aprimora fiscalização e autoinspeção

A divulgação dos dados do Painel será realizada por meio de videoconferência no dia 17 de março, aberta a juízes, servidores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Foto: Reprodução.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) anunciou a atualização do Painel de Correição e a implementação de uma nova metodologia para as autoinspeções, visando aprimorar seus processos internos. A iniciativa busca fortalecer a fiscalização das unidades judiciárias de primeiro grau, atribuição legal da CGJ-PI, e promover a melhoria contínua da prestação de serviços à sociedade.

A atualização do Painel de Correição inclui a inclusão do indicador referente à porcentagem de processos antigos no acervo e a revisão dos pesos de cada indicador, de modo que estes reflitam os objetivos que se busca alcançar no Prêmio CNJ de Qualidade. A divulgação dos dados do Painel será realizada por meio de videoconferência no dia 17 de março, aberta a juízes, servidores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Nas autoinspeções, será obrigatório o preenchimento de um questionário detalhado, com o objetivo de coletar informações sobre práticas de gestão e dificuldades enfrentadas pelas unidades judiciárias. A nova metodologia busca complementar os dados dos painéis estatísticos, permitindo uma avaliação mais abrangente e precisa do desempenho das unidades.



Fonte: TJPI.



Fonte: TJPI.