
Durante a XXIV Semana Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, realizada nesta sexta-feira (16/05), no auditório Serra da Capivara, a juíza do trabalho substituta Luciane Sobral, lotada na Quarta Vara do Trabalho, destacou a importância estratégica do evento para a atualização dos magistrados e para o diálogo com a sociedade.
Para a magistrada, a programação é fundamental para manter a qualidade da jurisdição trabalhista, ao oferecer temas atuais, inovadores e voltados à qualificação. “Ela atualiza, dá uma reciclada e traz novos conhecimentos também. Em termos de conhecimento e de qualificação dos magistrados, ela já é uma semana excelente”, afirmou.
Luciane Sobral também ressaltou o alcance ampliado da iniciativa, que, ao abrir suas atividades ao público externo, cumpre uma função social e institucional ainda mais ampla. “Quando a gente traz um dos palestrantes para o auditório maior e abre ao público, é porque é um tema ainda mais relevante, que vem mais para a sociedade em si também ter a oportunidade de encontrar outros palestrantes”, pontuou.
A juíza ainda celebrou o caráter integrador do evento, que possibilita a convivência entre magistrados, servidores, estudantes e demais profissionais do Direito. “Esses eventos têm sempre essa finalidade: juntar pessoas, agregar, fazer com que tenhamos contato com quem não está no nosso dia a dia”, finalizou.